Faça sua reserva ! (31) 9 8552-2750 / (31) 3557 -2750

A Mariana para além da história

As igrejas barrocas, o casario colonial, as ruas de calçamento, os marcos históricos. Quem visita Mariana geralmente vem atraído por seus 300 anos de história. E a cidade  não decepciona neste aspecto: caminhar por Mariana realmente é reviver o clima do século XVIII e do ciclo do ouro.

Contudo, a cidade está longe de se limitar a imagens sacras e pedra sabão. Quem visita Mariana também tem a oportunidade de se entreter de diferentes formas. Confira algumas delas:

Cachoeira do Brumado

Localizada em um distrito de Mariana homônimo, a cachoeira do Brumado tem acesso fácil por estrada asfaltada e uma infraestrutura com bar e lanchonete. O grande poço formado pela queda d’água permite banhos. 

Parque Estadual do Itacolomi

O parque fica localizado entre Mariana e Ouro Preto e está aberto à visitação mediante pagamento de taxa. O local conta com diversas trilhas de diferentes graus de dificuldade, incluindo a trilha do Pico do Itacolomi, que fica a 1.772m de altitude.

Passeio de trem

A Vale opera um trem turístico que liga Mariana a Ouro Preto. O percurso tem 18km e os passageiros podem viajar em um dos cinco vagões convencionais ou no vagão panorâmico. Saindo de Mariana, as viagens ocorrem duas vezes por dia, de quarta a sábado, e uma única saída no domingo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
× Como posso te ajudar?